segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Casamento na India


Foto: orkut
Diferente do casamento brasileiro onde os casais primeiramente se apaixonam para depois dar um passo maior no relacionamento e finalmente casar-se, a maioria dos casamentos indianos são como o de tempos atrás, conhecido como “casamento arranjado”. A união dos noivos não surge do amor que um sente pelo outro e sim da escolha de seus pais, porém, hoje em dia, o casal pode se encontrar e decidir se querem ou não se casar, diferente de antigamente onde os noivos se conheciam apenas no dia do casamento.

Também, o casamento indiano depende da religião, região e casta, pois eles só poderão se casar se pertencerem a mesma casta. O indiano Shamnad Alimsha, engenheiro, 26 anos, explica que há diferentes povos e entre eles, pessoas que não dão muita importância as tradições do próprio país e acabam escolhendo a sua parceira. “Se o casal quiser viver junto, eles até podem, mas não vão ter qualquer apoio da família no casamento”, diz.

Ele fala também que normalmente o casamento acontece quando os homens possuem 27 ou 28 anos e as mulheres 23 ou 24 anos, sendo assim a idade ideal para que eles se tornem marido e mulher. “Acho que vou me casar daqui a um ou dois anos porque agora tenho 26, mas na verdade eu gostaria de poder voar como um pássaro livre. Acho que antes do casamento antes o casal deve conhecer um ao outro,devem partihlar as suas ideias sobre a vida futura e devem cuidar um do outro”, conta o engenheiro.

Outra tradição, sendo nos dias de hoje proibido na India é que algumas famílias ainda exigem o famoso dote, onde as mulheres são obrigadas a pagar um valor muito alto por ele, mesmo isso sendo ilegal. Por esse motivo, algumas mulheres já chegaram a cometer suicídio por não conseguir pagar a quantia. “Na minha opinião isso é muito errado, não se pode exigir o dote e se você fizer isso, você estará provando em frente à sua mulher que você está dando mais importância ao dinheiro do que a ela. Isso é um ato absurdo e é proibido”,enfatiza Shamnad.

Foto: Shamnad Alimsha

0 comentários: