sábado, 20 de novembro de 2010

Apaixonados pelo Cricket

Foto: google
A paixão dos indianos pelo Cricket é assim como a dos brasileiros pelo futebol.  Não tem como definir o amor dos indianos pelo cricket, é só pensar no futebol aqui no Brasil, depois é só imaginar o tamanho do amor deles pelo jogo. Como conta o indiano Nithin  Joseph, 21 anos. “Eu gosto do cricket como de nenhum outro esporte que existe no mundo, porque é o esporte mais importante do meu país, eu não perco um jogo e gosto de jogar algumas partidas com meus amigos nos domingos, me divirto muito”, afirmou ele.
Esse jogo é formado por dois times de onze pessoas, que se reúnem em um campo, onde cada jogador fica com um taco de madeira e uma pequena bola. Considerado por muitos um esporte parecido com o baseibol, porém, o objetivo do Cricket é marcar mais corridas do que o time oposto e o tempo de duração do jogo geralmente varia. “Se for um jogo de primeira classe terá a duração de quatro dias, e se for um jogo de teste terá a duração de cinco dias. Cricket é único jogo em que há intervalos para almoço e chá”, explica o indiano Ansar Kamarudeen, 27 anos.
Para Sharif Hiremani, 24 anos, e amante do cricket, é fascinante ver os jogadores arremessando com o taco a bola para longe. “Eu gosto muito desse jogo, porque nele os jogadores tem a chance de poder mostrar o seu talento. No próximo ano haverá a copa de cricket aqui na India e todos os indianos não veem a hora desse dia chegar, o dia em que todo o país vai parar para assistir a esse emocionante jogo”, frisou.
Segundo o indiano Aniket More, 17 anos, existe um grande jogador de Cricket, “Assim como Ronaldinho é o deus do futebol para os brasileiros, Sachin Tendulkar é o deus do cricket para nós indianos. Existe ainda outros bons batedores os quais somos fãs, Mohammed Asarudheen, Gavaskar, Mahendra Dhoni”, conta ele.
Apesar do cricket ter origem na Inglaterra, é na India que ele ficou mais conhecido. Esse esporte é dito em todo o mundo como o esporte dos indianos. “O cricket é o esporte mais polular do nosso país, nós comemos, dormimos, bebemos e pensamos no cricket. A maior parte do tempo e estou assistindo ou jogando cricket e celebrando todas as vitórias históricaa,” diz  o engenheiro Rakesh Manohar, 25 anos.
Foto: Shaneem

0 comentários: